terça-feira, 15 de maio de 2012

DIY| Móbile de Balões 3D

Olá gente, mais uma ideia fofa pra vocês! Dessa vez a inspiração  tem tudo pra encantar as crianças! Estou falando desse lindo Móbile de Balões 3D. Uma graça pra enfeitar chás de bebê, quartos de crianças, aniversários e por ai vai...

Fonte: Oh crafts

Pra fazer essa arte você vai precisar:
 - Papel para scrapbooking
- Tesoura
- Fita dupla face
- Fita ou cordão

Vamos ao passo a passo:
1.       Com um pedaço de papel, faça o molde do balão! Capriche e lembre-se de na parte inferior desenhar um pequena cesta. (Fig.1)
2.       Para fazer os balões, você pode utilizar papel para scrapbooking 12x12. Escolha um com uma gramatura maior pra ajudar no “caimento”. Outro detalhe importante é na escolha das cores dos papéis! Aqui foram utilizadas 6 cores visivelmente diferentes umas das outras, pra dar aquele contraste. Mas, isso é só uma sugestão! (Fig.2)
3.       Com o molde, corte 6 balões nas cores desejadas  (Fig.2). Fique atento para a simetria dos balões/moldes.  Pode ficar mais fácil, se você dobrar o papel ao meio e cortá-lo.
4.       Agora que os moldes estão prontos, chegou a hora de montá-los. Utilize fita adesiva dupla face, pois tem uma boa aderência e é super prático. Cole fita adesiva nas dobras dos balões (Fig.3 e 5)e una 3 moldes para formar o seu Balão em 3D! (Fig.6) .
5.       Ah, se for pendurar o balão, não se esqueça de fixar uma fita ou cordão antes de colar os 3 balões (Fig.4).
 Fonte: Brown Accents




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Site Design By Designer Blogs