segunda-feira, 30 de abril de 2012

DIY| Porta Petit Four

Você já pensou em fazer o seu próprio Petit Four? Achei essa ideia adorável, além de  muito simples! Combinação perfeita, né? O que você está esperando pra criar o seu?


Você vai precisar:
  • Pratos de Sobremesa ou no tamanho que você escolher
  • Taças
  • Cola de Silicone (pode ser a utilizada em aquários)
  • Tinta spray para vidro - efeito fosco
  • Tinta spray colorida
  • Papel ou jornal para cobrir a superfície em que você vai fazer o projeto.
Dica: Pra realizar esse projeto você pode aproveitar pratos e taças que não tem mais o conjunto completo,  é muito comum a louça ir quebrando e ficarmos com várias louças "descasadas". Se você preferir, também pode ir garimpar essas peças em brechós, antiquários, casas japonesas...

Como fazer?

Limpe as peças e centralize a taça sobre o prato e  aplique a tinta spray, efeito fosco, garantindo uma boa cobertura da tinta nos dois lados do prato e também na taça. Espere secar.


Depois de seco, é hora de aplicar a tinta spray na cor desejada. Lembre-se de sempre seguir as instruções do fabricante.

Depois da pintura completamente seca (isso demora algumas horas) é chegado o momento de aplicar a cola de silicone. Junte as duas peças com a cola e espere secar. Caso haja algum resíduo da cola, você pode optar por deixar ou raspar.
Lembre-se: È importante respeitar o tempo de secagem da cola.... #segura a ansiedade!



 Depois de totalmente seco, você já pode lavar o seu porta petit four!

Atenção:  Mesmo depois de seco e lavado não é indicado colocar os alimentos em contato com a tinta... então, sempre que for utiliza-lo forre-o com um guardanapo ou toalhinha de papel bordada.

Fotos: Centsational Girl

Casa com cor!

Olá amigos, que tal, nessa véspera de feriado colocar um pouco de cor em seus lares? A cor tem esse poder de transformar os ambientes e estimular sentimentos...
 Com apenas alguns acessórios é possível transformar o ambiente... almofadas coloridas,  mantas no sofá, toalhas , um belo arranjo de flores, um bonito quadro na parede...
A verdade é, na decoração os detalhes fazem toda a diferença!
Boa sorte e viva as cores!


Fotos: Revista Mi Casa

domingo, 22 de abril de 2012

Feira de Antiguidades em San Telmo - Buenos Aires

Olá pessoal, olha eu aqui contando um pouquinho sobre os meus dias de folga em Buenos Aires...
Quem estiver na cidade num domingo,  um passeio interessante é visitar a famosa e tradicional feira de Antiguidades de San Telmo.
Essa feira acontece desde 1970 e começa na Plaza Dorrego. Ela conta com uma infinidade de barraquinhas que vendem desde objetos de decoração, artesanato, roupas,  bijuterias e outros artigos mais modernosos... Pra conseguir bons preços vale dar uma pechinchada!

Me surpreendi com a quantidade de gente e também com a quantidade de antiquários e barraquinhas... Se você estiver disposto e andar um pouquinho mais, você chega ao Mercado de San Telmo, lá você também encontrará muitas relíquias.

Mas sendo bem sincera,  não é todo mundo que gosta desse tipo de passeio, afinal pra muita gente tudo isso não passa de um monte de coisa velha espalhada pelo chão e roupa usada! kkkk

Acredito que dá sim pra achar coisas bacanas e lindas pra você e pra sua casa... mas é preciso paciência e também um olhar clinico pra não se perder naquela infinidade de "trecos" e cores.

Bem, fica a dica e algumas fotos pra vocês sentirem o clima da feirinha!




As porcelanas e cristais são lindos demais!



Fotos: Arquivo Pessoal

sábado, 21 de abril de 2012

Pinkalicious - O clube da luluzinha

Gente, ando meio sumida do blog, mas foi por um bom motivo... tirei uns dias de férias e fui pra minha casa no interior, Triunfo, lá passei a Pascoa. Falando sobre a Páscoa, fizemos a brincadeira de esconder chocolates no jardim e foi o máximo... minha sobrinha e minha irmã amaram... e sendo bem sincera até os adultos entraram na brincadeira e deram boas risadas!

Depois dessa farra, voltei pra Recife e foi só o tempo de arrumar as malas e cair na estrada... fui dar uma voltinha no Uruguai e Argentina.... coisa rápida, mas deu pra renovar os ânimos! :)

Mas o importante é que estou de volta e com novidades pra contar pra vocês... aguardem post sobre as coisas legais que vi na viagem! :)

By the way, o post de hoje é uma ideia fofa pra um aniversário ou festinha pra meninas! A festa foi "batizada" de Pinkalicious... uma delícia né? Confiram as ideias e inspirem-se! Eu amei!

Os detalhes em amarelo e lilás contribuem para criar o clima de encanto da festinha
A mesa de doces é sempre a estrela da festa... esta é simples mas com muito capricho!

Pom Pons de tule... uma ideia diferente e muito romântica.

Detalhe da mesa das convidadas... um charme só!

Cake Pops! Hummm que delícia!

Esses cupcakes são lindos, né? Dá até pena de comer! kkkkk

Utilize botões e fitas pra decorar as caixinhas, cestinhas e copinhos da festa, mesa de doces! Fica muito delicado e diferente!

Por fim, que tal disponibilizar saias de tule e enfeites para as convidadas? Elas vão amar esse mimo e sua festa será inesquecível!

 
Site Design By Designer Blogs